Tatiana Weston-Webb, única surfista brasileira na elite da WSL, está de volta ao WSL Finals após dois anos. Sua classificação foi assegurada nesta sexta-feira, quando venceu a australiana Tyler Wright na semifinal em Fiji. Na final, Tati acabou derrotada pela canadense Erin Brooks, mas seu desempenho a garantiu entre as top-5 do mundo. A eliminação da francesa Johanne Defay nas quartas-de-final também contribuiu para que Tati precisasse de, no mínimo, o 2º lugar em Cloudbreak para alcançar o top-5.
O WSL Finals acontecerá entre 6 e 14 de setembro em Trestles, na Califórnia, e determinará os campeões mundiais masculino e feminino no formato mata-mata, com os cinco melhores de cada ranking. Com a classificação de Tatiana, o Brasil terá dois representantes no evento, incluindo Italo Ferreira, que competirá no masculino.
Vitória Decisiva na Semifinal
Na bateria que garantiu sua vaga no Finals, Tatiana começou forte, marcando 5.33 pontos. Tyler Wright respondeu com um 4.67, mas Tati encontrou uma bela esquerda que lhe rendeu 8.00 pontos, colocando a australiana em uma situação difícil, precisando de 8.66 para virar. Tyler tentou responder com um tubo, mas caiu, conseguindo apenas 0.73. Com a prioridade, Tatiana trocou sua segunda nota por um 6.83, jogando Tyler para uma combinação de 14.83. Sem conseguir melhorar significativamente seu somatório, Tyler acabou derrotada por 14.83 a 6.67.
Derrota na Final
Menos de uma hora após a semifinal, Tatiana voltou ao mar para enfrentar a jovem canadense Erin Brooks, de 17 anos, na final. Tati começou com uma onda de 4.17 e logo em seguida surfou para um 6.83, somando 11.00 pontos. Erin, porém, respondeu com uma onda de 7.67, voltando à disputa. Pressionada, Tati conseguiu um 5.50, deixando Erin precisando de 4.66 para virar. Nos minutos finais, Erin pegou uma onda que lhe rendeu 7.43, virando a bateria. Tatiana precisava de 8.27 para retomar a liderança, mas a onda salvadora não apareceu, e ela ficou com o vice-campeonato, perdendo a chance de conquistar sua 5ª vitória no Circuito Mundial.
Resultados
– Semifinal Feminina:
1. Tyler Wright (AUS) 6.67 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 14.83
2. Erin Brooks (CAN) 15.26 x Molly Picklum (AUS) 11.80
– Final Feminina:
1. Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.33 x Erin Brooks (CAN) 15.10
– Semifinal Masculina:
1. Griffin Colapinto (EUA) 11.90 x Jack Robinson (AUS) 9.10
2. Rio Waida (IND) 16.26 x Ethan Ewing (AUS) 15.17
– Final Masculina:
1. Griffin Colapinto (EUA) x Rio Waida (IND)
Fonte: ge.globo
VOX SPORTS
Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS tem como objetivo principal trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.
Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS não apenas mantém o público informado sobre as últimas novidades no cenário esportivo, mas também contribui para o crescimento e a visibilidade do esporte em todas as suas dimensões.
Representação e Visibilidade
O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.
Projeto Futuro Tênis de Mesa
Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.
A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Modalidades Oferecidas:
- Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
- Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.
Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS