logo-1-b
Previous slide
Next slide

Uriah Heep: Turnê de despedida chega a Porto Alegre no dia 10 de abril

| Por Márcio Grings | Memorabilia

Foto: Divulgação

Uriah Heep, uma das bandas mais longevas da música pesada britânica, traz à América do Sul sua turnê de despedida, intitulada The Magician’s Farewell. O grupo, que iniciou sua carreira no final dos anos 1960 e se transformou em um dos maiores nomes da fusão entre hard rock e o progressivo, retorna ao palco do Opinião, em Porto Alegre, no dia 10 de abril, uma quinta-feira, às 22h (abertura da casa às 20h30). Os ingressos estão à venda pelo site do Sympla

A Grings Tours fará a cobertura do evento. Ouça o provável setlist AQUI

Foto: Divulgação – Top Link Music

Sem tocar na capital gaúcha há uma década, a banda – que até hoje é liderada pelo guitarrista Mick Box – se apresenta no Opinião com um repertório repleto de clássicos, promovendo uma mescla de todas as fases de sua história, incluindo temas do recente álbum “Chaos & Colour” (2023), 25º na discografia de estúdio do grupo, consolidando uma formação que está reunida desde 2013. São eles: Bernie Shaw (voz, 68 anos, há 39 anos vocalista do Heep), Mick Box (guitarra e vocais de apoio, único membro da formação original, 77 anos), Phil Lanzon (teclados e vocais de apoio, 75 anos), Dave Rimmer (baixo e vocais de apoio, 56 anos) e Russell Gilbrook (bateria, 60 anos).

Mick Box e Bernie Shaw em São Paulo (2023). Foto: Gabriel Ramos

Mais de 20 músicos já passaram pelas fileiras do Uriah Heep, entre eles, gigantes da era clássica (até 1975) como David ByronKen Hensley Lee Kerslake, além de nomes como Gary ThainJohn Wetton, Trevor BolderJohn Lawton e Nigel Olson (baterista de Elton John). Vale frisar: a formação atual gravou os seis últimos álbuns de estúdio do quinteto, todos elogiados pela crítica e público, com destaque para os dois últimos, “Living in the Dream” (2018) e “Chaos and Colour” (2023). No palco, a atual turnê The Magician’s Farewell reproduz com fidelidade o DNA da banda inglesa, trazendo até nós uma apresentação fidedigna aos propósitos e aos melhores momentos do Uriah Heep. 

O evento ainda passa por três capitais sul-americanas: Montevideo (4/4), Buenos Aires (5/4) e Santiago (5/4). O primeiro show no Brasil será realizado no Rio de Janeiro (Teatro Clara Nunes, dia 9/4). Depois de Porto Alegre, também poderão se despedir do grupo inglês os fãs de São Paulo (Tokio Marine Hall, dia 11/4), Curitiba (Ópera de Arame, dia 12/4) e Belo Horizonte (Mister Rock, dia 13/4). 

Veja uma apresentação recente do Uriah Heep | Live at Wacken Open Air, 3 de agosto de 2023. 

Fonte: gringsmemorabilia

Compartilhe