logo-1-b
Previous slide
Next slide

Surpresas e um nome brasileiro em uma das principais listas de “Melhores de 2024”

Fonte: Jay Wennington

A “Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives”, ou simplesmente “Metal Archives”, é uma gigantesca enciclopédia do metal criada em 2002. O site apresenta informações de mais de 185 mil bandas do mundo inteiro através das contribuições de sua comunidade, que conta com mais de 2 milhões de usuários registrados.

Os frequentadores do site participam anualmente de uma votação para eleger os melhores álbuns do ano, onde cada membro escolhe dez discos em ordem de preferência, e cada álbum ganha uma pontuação baseada nessas colocações. A maioria das listas convencionais de melhores do ano reflete a opinião da equipe de um site ou revista, e acabam se restringindo a certos países ou dando atenção somente para alguns estilos. Esta lista difere por ser escolhida por usuários do mundo todo, muitos deles colaboradores ativos do site, sempre ligados em novas bandas e lançamentos, informando sobre o que acontece nas mais diversas cenas ao redor do globo.

Infelizmente, nesse ano, o usuário “BastardHead”, que sempre organizou a votação, teve que se abster de última hora por sérios problemas pessoais, e o colega “Voidsel” lançou então uma versão “não oficial”, baseada nos votos compartilhados publicamente pela comunidade. Embora nenhum nome brasileiro tenha alcançado o top 10, o projeto Bríi, criado por Caio Lemos (Kaatayra, Vauruvã), saiu na frente de nomes de peso como Saxon e Deicide graças ao álbum “Camaradagem Póstuma”. Também lembrado na votação foi “A Mass To The Grotesque” do The Troops of Doom.

Compartilhe