logo-1-b
Previous slide
Next slide

Serj Tankian mistura som e tela em exposição nos EUA antes de novos shows do System Of A Down

Exposição multissensorial estreia em 24 de agosto em Nova Jersey, dias antes da banda subir ao palco do Metlife Stadium

Créditos da imagem: Camila Cara

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, vai além dos palcos e microfones com uma exposição ousada e imersiva que mistura arte visual e música. No dia 24 de agosto, ele apresenta sua nova coleção de obras originais na Wentworth Gallery, em Short Hills, Nova Jersey. Cada pintura vem acompanhada de uma composição musical exclusiva, criando uma experiência multissensorial única que pode ser acessada via o aplicativo Arloopa, que usa reconhecimento óptico para dar vida às obras por meio do som.

A mostra chega na mesma semana em que o System Of A Down retorna aos palcos com dois shows esgotados no MetLife Stadium, nos dias 27 e 28 de agosto, também em Nova Jersey. Para os fãs da banda, é uma oportunidade rara de mergulhar no universo criativo de Tankian em um ambiente mais íntimo, antes de sentir a explosão sonora ao vivo da lendária banda de metal alternativo.

“Vejo a música e a arte visual como extensões da mesma alma”, afirma Tankian. “Cada obra é uma chance de provocar os sentidos, despertar reflexões e mostrar como tudo está conectado”. Desde sua estreia nas artes visuais em 2013, com a exposição Disarming Time, o artista desenvolve o conceito de “pinturas musicais”, quadros que dialogam diretamente com trilhas sonoras compostas por ele mesmo.

Com mais de 40 milhões de discos vendidos e um Grammy na estante, Serj Tankian é um dos grandes nomes do rock moderno e, agora, também uma força nas artes visuais, misturando expressão, ativismo e tecnologia em um mesmo movimento artístico.

Fonte: radiorock

Compartilhe