logo-1-b
Previous slide
Next slide

Rise Against lança “Prizefighter” e reflete sobre desafios de ser artista na era digital

Foto: Divulgação

Os caras do Rise Against estão de volta com mais um petardo. Nesta quinta-feira (03), a banda liberou “Prizefighter”, seu segundo single de 2025, via Loma Vista Recordings. A faixa mergulha nas dificuldades de conciliar a necessidade criativa, a independência artística e as demandas de um público cada vez mais volátil.

Tim McIlrath, vocalista e letrista do grupo, explica o conceito por trás da canção: “‘Prizefighter’ é sobre a compulsão de criar, a conexão com o público e o peso das expectativas. O quanto um artista deve ao seu público e o quanto ele deve à sua própria saúde mental?”

O clipe de “Prizefighter” reforça a energia visceral dos shows ao vivo do Rise Against e a devoção ferrenha dos fãs. A música sucede “Nod”, lançado em janeiro, marcando a primeira fase de inéditas da banda em três anos.

Com produção de Catherine Marks (boygenius, Foals, Manchester Orchestra, St. Vincent) e mixagem de Alan Moulder (Nine Inch Nails, Paramore, Queens of the Stone Age, The Killers), “Prizefighter” reforça o compromisso do Rise Against com letras afiadas e um som cada vez mais intenso.

Compartilhe