
O Queen, uma das bandas mais aclamadas da história da música, pode estar prestes a lançar material inédito. Pelo menos foi isso o que sugeriu o guitarrista Brian May numa nova entrevista à revista MOJO.
Ele revelou que há uma chance real de novas músicas surgirem. “Acho que isso poderia acontecer”, disse o guitarrista (via Rolling Stone). “Roger [Taylor] e eu estamos sempre escrevendo e experimentando coisas em nossos estúdios. Eu poderia ter a introdução de uma música do Queen bem na minha frente agora. A questão é se a ideia amadurece ou não.”
No ano passado, Taylor também indicou que novas músicas poderiam aparecer: “Se tivermos algo bom, por que não? Ainda podemos tocar, ainda podemos cantar.”
A formação atual do Queen, que conta com Adam Lambert nos vocais desde 2011, segue em turnê pelo mundo. Lambert, no entanto, já admitiu que sente “muita pressão” ao pensar em gravar material inédito com a banda. “Se for para lançar algo novo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa”, declarou.
O último álbum com Freddie Mercury é o trabalho póstumo de 1995 “Made in Heaven”. Em 2022, eles resgataram “Face It Alone”, uma faixa inédita com os vocais de Mercury, mas nada além disso.
Vale ressaltar que entre 2004 e 2009, o Queen uniu forças com Paul Rodgers, ex-vocalista do Free e do Bad Company. O projeto, batizado de Queen + Paul Rodgers, rendeu uma turnê mundial e culminou no lançamento do álbum “The Cosmos Rocks”, em 2008, um trabalho que trouxe composições inéditas. No entanto, a recepção foi mista, e muitos fãs puristas do Queen não aceitam esse disco como parte legítima da discografia da banda, argumentando que a ausência de Freddie Mercury faz com que ele soe mais como um projeto paralelo de Brian May e Roger Taylor do que como um verdadeiro álbum do Queen. Se pintar uma nova canção com os vocais de Adam Lambert, a reação do público poderá ser a mesma.