Artista revolucionário, ele redefiniu o pop, o funk e o rock com muita atitude

Neste sábado, 7 de junho, o mundo da música celebrou o que seria o aniversário de 67 anos de Prince, um dos artistas mais geniais e completos da história. Nascido em Minneapolis em 1958, Prince Rogers Nelson quebrou barreiras, misturou gêneros, provocou, emocionou e revolucionou a indústria com sua arte multifacetada e sua atitude sem concessões.
Com hits como “Purple Rain”, “Kiss”, “When Doves Cry” e “1999”, ele conquistou o planeta unindo pop, funk, soul, R&B, rock e uma estética única. Guitarrista virtuoso, produtor incansável e dono de uma discografia gigante e cheia de surpresas, Prince também foi um símbolo de liberdade criativa.
Ao longo da carreira, o cara desafiou gravadoras, padrões de gênero e expectativas do showbiz. Ele chegou até mesmo a mudar seu nome para um símbolo (junção de masculino e feminino) numa batalha por direitos autorais.
Mesmo após sua partida em 2016, sua influência permanece viva em artistas de todas as gerações. Prince não era apenas um músico: era um manifesto artístico ambulante, que transformava cada aparição em performance, cada disco em experiência, cada solo em conexão espiritual.
Hoje, a gente levanta o volume e celebra a vida e o legado de um ícone que nunca sairá de cena. Long live Prince