logo-1-b
Previous slide
Next slide

Peso-leve brasileira pode reencontrar Kellie Harrington nas semifinais em Paris 2024: “Quero muito lutar com ela”

Bia Ferreira vibra com vitória sobre americana no boxe e promete: “Muita vontade de medalha!”

Bia Ferreira comemora sua vitória sobre Jajaira Gonzalez na estreia pelas Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: Richard Pelham/Getty Images

O primeiro passo rumo à conquista da medalha de ouro olímpica foi dado com sucesso por Beatriz Ferreira nesta segunda-feira. A boxeadora brasileira venceu a americana Jajaira Gonzalez por decisão unânime nas oitavas de final do torneio do peso-leve (até 60kg), na Arena Paris Norte, e agora enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen por uma vaga nas semifinais e a garantia de uma medalha, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar.

Mas Ferreira não quer só o bronze. Após bater na trave em Tóquio 2020 e ficar com a prata, a bicampeã mundial amadora e campeã mundial profissional mira o ouro e uma revanche com a irlandesa Kellie Harrington, sua algoz na final no Japão. Harrington é a terceira cabeça de chave em Paris e será a adversária de Bia nas semifinais caso ambas façam suas partes e vençam nas quartas.

A luta contra Jajaira Gonzalez também foi uma revanche, mas com o mesmo resultado da luta anterior, disputada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado. Apesar da decisão unânime dos juízes laterais, o combate foi ligeiramente equilibrado e Bia admitiu que precisou “recalibrar” sua estratégia para vencer. Passado o nervosismo da estreia, Bia espera ter inspirado também seus companheiros de equipe para suas próprias estreias nas Olimpíadas de Paris.

Fonte: ge.globo

Compartilhe