logo-1-b
Previous slide
Next slide

Ozzy Osbourne não sabe por que o Black Sabbath se tornou uma banda tão grande

O heavy metal existe há mais de meio século e, para desespero de alguns “coveiros/videntes”, está longe de morrer. O pontapé inicial do gênero foi dado em 13 de fevereiro de 1970, quando uma banda inglesa lançou seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado “Black Sabbath”. O disco apresentou ao mundo um estilo musical marcado por guitarras distorcidas, batidas intensas e letras que abordavam temas como ocultismo, guerras, violência e política.

Foto: Reprodução Clipe Paranoid

Diante dessas credenciais, não é exagero afirmar que o Black Sabbath criou o que conhecemos como heavy metal. Além de pioneira, a banda britânica é responsável por clássicos imortais: “Paranoid” (1970), “Master of Reality” (1971), “Sabotage” (1975) e “Heaven and Hell” (1980) são alguns exemplos.

Amado por seus fãs e admirado por integrantes de outras bandas, o Black Sabbath se tornou um gigante. No entanto, seu vocalista original, Ozzy Osbourne, não sabe como ele e seus companheiros — o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward — alcançaram tal façanha.

Em 2016, Ozzy concedeu uma entrevista a M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, publicada pela Metal Hammer. Ao ser questionado sobre os motivos que levaram o Sabbath a se tornar tão grande, o Madman afirmou não saber a resposta:

“Quer saber? Esse é um mistério que nunca vou entender. Eu costumava achar que as bandas estavam tirando sarro de mim quando diziam que amavam o Black Sabbath. Lembro quando o Metallica abriu meus shows [em 1986], e eu passei pelo camarim deles e ouvi a música do Sabbath tocando! Eu estava tão alheio que falei para o meu assistente: ‘Eles estão de sacanagem?!’. Quando você está no olho do furacão, não sabe o quão grande é a tempestade. Então eu não sei responder a isso. Mas fico feliz.”

Na sequência, Ozzy foi convidado a apontar a maior contribuição do Black Sabbath para o heavy metal. O cantor, que também não conseguiu responder à pergunta, aproveitou a oportunidade para elogiar Tony Iommi:

“Não sei. As pessoas sempre dizem que a gente inventou o heavy metal. Mas eu gosto dos Kinks, do Zeppelin, do The Who, e acho que a gente só surgiu a partir disso.

Mas eu realmente acho que o Tony Iommi, com todo o mérito, é o rei de todos os riffs demoníacos. Simplesmente não tem ninguém que chegue perto dele. Considerando que ele teve as pontas dos dedos de tocar cortadas… até hoje fico impressionado que ele consiga sentir as cordas. Ele é incrível. É um daqueles caras que você dá qualquer instrumento e ele sai do camarim tocando alguma coisa. Pode ser gaita de foles ou qualquer outra coisa, mesmo.”

Ozzy Osbourne integrou o Black Sabbath entre 1968 e 1979, participando dos oito primeiros álbuns de estúdio da banda. Após sua saída, iniciou uma bem-sucedida carreira solo. Ele retornou ao grupo em outras ocasiões ao longo dos anos.

As trajetórias de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath se encerram oficialmente em 5 de julho de 2025, no festival beneficente “Back to the Beginning”, em Birmingham (Inglaterra). O evento marcará a despedida definitiva da banda e do Príncipe das Trevas dos palcos, reunindo a formação clássica pela última vez ao lado de nomes como Metallica, Pantera, Slayer e Alice in Chains.

Fonte: Whiplash

____________________________________________________________________________________________________

NA VOZ DELAS

A reflexão e análise quando paramos para pensar quantos espaços a mulher precisou ocupar no mundo, é engraçada, não é mesmo? Hoje, ao contrário do que sempre foi, estamos aqui para naturalizar essas vozes que por décadas lutaram por um espaço de fala. 

Aqui você vai conferir os mais variados assuntos de interesse das mulheres – além de rock’n roll: bem-estar e saúde, abordando temas como exercícios, alimentação saudável, dicas de autocuidado, beleza e moda, além de esporte, cultura e muito mais!

Hoje, Elas, são o nosso sujeito, protagonistas e as vozes de todas elas ecoaram na frequência da “On the vox” na voz Delas.

Saúde, estética e beleza

A estética desempenha um papel fundamental na autoestima e no bem-estar emocional. Ela se ama? Quais os campos na estética que ela precisa experimentar?

Ana Luiza Estética & Beleza

Um espaço dedicado ao autocuidado e o bem estar.

Em um ambiente idealizado para você vivenciar, suas melhores experiências cuidando dos seus cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, estética fácil, corporal e muito mais.

Agende seu horário e renove sua autoestima na mão de profissionais especializados.

Telefone ou pelo WhatsApp: (55) 3317-5017
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1087, SM – RS

Compartilhe