logo-1-b
Previous slide
Next slide

Os lendários guitarristas ingleses que Jimi Hendrix mais gostava

Jimi Hendrix surgiu na década de 1960 e mudou o jogo da guitarra elétrica com hits como “Hey Joe”, “Purple Haze”, “Foxy Lady”, “All Along the Watchtower” e “Voo Doo Child”. Vindo dos EUA, é normal que suas maiores influências tenham sido de lá, como Muddy Waters, BB King e Elmore James.

Foto: Capa Live At Woodstock

No entanto, Hendrix também curtia alguns mestres da guitarra britânicos, conforme matéria da Far Out explica baseada em entrevistas com essas lendas. Um deles é ninguém menos do que Eric Clapton, que lembra com carinho uma ocasião em que dividiram o palco.

“Era engraçado, naqueles dias, qualquer um podia subir ao palco com qualquer um se você fosse convincente o suficiente de que podia tocar”, disse Clapton, lembrando o evento. “Ele subiu e deixou todos de queixo caído.”

Clapton continuou: “Eu só pensei: ‘Ahh, alguém que toca as coisas que eu amo na carne, no palco comigo’. Eu me senti realmente privilegiado por estar (no palco com ele)… É algo que ninguém jamais vai superar; aquele incidente, aquela noite, é histórico na minha mente, mas apenas algumas pessoas estão vivas para se lembrar disso.”

Hendrix também era um grande fã de Robert Fripp, do King Crimson, a ponto de uma vez chamar o Crimson de uma das melhores bandas do mundo. “Esta é a mão apertada pela mão de Jimi Hendrix”, disse Fripp. “Ele veio ver a banda e… aparentemente estava lá em cima dizendo, ‘esta é a melhor banda do mundo’. E ele desceu para nos ver, e veio até mim e disse: ‘Aperte minha mão esquerda, cara, é mais perto do meu coração’.”

Fonte: whipash

Compartilhe