A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, campeã mundial de espada em 2019, não conseguiu superar sua estreia no torneio olímpico de Paris. Aos 38 anos, Moellhausen foi eliminada pela jovem chinesa naturalizada canadense Ruien Xiao, de apenas 16 anos, com um placar de 15 toques a 11.
Na próxima fase, Xiao enfrentará a ucraniana Olena Kryvytska, que possui duas medalhas de bronze em campeonatos mundiais.
Essa foi a terceira participação de Nathalie em Jogos Olímpicos pelo Brasil. Em 2016, no Rio de Janeiro, ela chegou até as quartas de final, enquanto em Tóquio, em 2021, também foi eliminada na estreia.
Durante o combate de sábado dia 27, Nathalie precisou interromper a luta e se sentar para recuperar as energias. Posteriormente, revelou em seu Instagram que foi internada às vésperas da competição. De acordo com o repórter Pedro Bassan, da TV Globo, Nathalie foi diagnosticada em fevereiro deste ano com um tumor benigno no cóccix e deverá passar por uma cirurgia na próxima quarta-feira (31).
Fonte: gauchazh