logo-1-b
Previous slide
Next slide

Lorena valoriza prata em Paris, diz que Brasil se uniu com expulsão de Marta e comenta futuro no Grêmio

Goleira Lorena recebe homenagem do Grêmio nesta quinta e diz que realizou um sonho com a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas

Lorena recebe homenagem do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris, a goleira Lorena recebeu uma homenagem do Grêmio nesta quinta-feira pela medalha de prata conquistada. Em entrevista coletiva, a jogadora valorizou a realização do sonho, comentou sobre a experiência de participar pela primeira vez de uma final olímpica e do futuro no Tricolor.

A medalha de prata é tão importante quanto. O meu sonho de criança era ser medalhista olímpica e eu realizei meu sonho. Além de atleta olímpica, eu sou uma medalhista.

– Fico feliz de estar de volta ao nosso país e saber que várias pessoas que não assistiam o futebol feminino pararam para assistir e se inspiraram vendo a seleção brasileira jogar. Cheguei feliz em poder contribuir com a modalidade e que todas as pessoas voltem a se aproximar e ver a Seleção – disse Lorena.

Durante as Olimpíadas de Paris, a seleção feminina não teve um bom desempenho na fase de grupos. O Brasil conquistou apenas uma vitória na estreia, contra a Nigéria, e avançou para a fase seguinte por uma combinação de resultados, após vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália.

Lorena destaca que durante a fase de grupos a Seleção chegou a fazer grandes jogos, porém os resultados não foram tão satisfatórios. A expulsão de Marta na partida contra a Espanha e a lesão de outras companheiras fortaleceu e uniu o grupo, na visão da goleira.

– Durante a fase de grupos a seleção fez grandes jogos mas infelizmente os resultados não vieram. A gente foi se fortalecendo como grupo não só pelo cartão vermelho da Marta, mas pelas nossas companheiras que se machucaram na competição, também jogamos por elas e consequentemente o grupo foi se unindo cada vez mais e os resultados foram vindo – explicou a goleira.

Sobre o futuro no Grêmio, a goleira não descartou a possibilidade de sair do clube, porém afirmou que pretende cumprir todo o contrato. A homenagem veio das mãos do presidente Alberto Guerra, das diretoras Marianita Nascimento e Karina Balestra e da coordenadora Patrícia Gusmão.

– Em relação ao futuro eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio, eu tenho contrato até o final de 2025 – minimizou Lorena.

Lorena Leite, goleira da seleção brasileira, defende pênalti contra França nas Olimpíadas — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Além dessa grande conquista, a atleta destacou o carinho que vem recendo do público e a importância de servir como exemplo para as futuras gerações.

– Sempre quis ser inspiração para outras meninas. Venho recebendo muitas mensagens, fico feliz de ser uma referência dentro desse clube gigantesco, sinto um sentimento de felicidade e gratidão –comenta.

Lorena foi um dos destaques do Brasil em Paris. No duelo contra o Japão, ainda na fase de grupos, a goleira defendeu pênalti cobrado por Tanaka, no primeiro tempo da partida. Nesta ocasião, o Brasil abriu o placar no segundo tempo, mas acabou sofrendo a virada nos acréscimos.

Fonte: ge.globo


VOX SPORTS

Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS tem como objetivo principal trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.

Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS não apenas mantém o público informado sobre as últimas novidades no cenário esportivo, mas também contribui para o crescimento e a visibilidade do esporte em todas as suas dimensões.

Representação e Visibilidade

O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.

Projeto Futuro Tênis de Mesa

Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.

A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Modalidades Oferecidas:

  • Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
  • Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.

Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Responsável: Leonardo Santos Lima
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS

Compartilhe