logo-1-b
Previous slide
Next slide

Londres é eleita a melhor cidade do mundo para fãs de música

Capital britânica lidera novo estudo global com mais shows, festivais e artistas locais; cidades latinas não aparecem no top 10

Créditos da imagem: Rahul Pandit (via Pexels)

Pode até custar caro sair à noite em Londres, mas para os fãs de música, a experiência vale cada centavo. A capital inglesa acaba de ser eleita a melhor cidade do mundo para quem vive e respira música, segundo um estudo global conduzido pela plataforma SeatPick, publicado pelo site TimeOut.Com.

A pesquisa levou em conta fatores como número de shows, locais de música, festivais, artistas locais e empresas ligadas ao mercado musical para atribuir uma pontuação geral a cidades do mundo todo. Londres disparou na frente com nota 9,67 de 10, sustentada por 199 locais ativos, 1.734 shows, 44 festivais e impressionantes 3.042 artistas residentes.

Apesar dos desafios recentes — como o fechamento de casas noturnas e o aumento dos custos operacionais —, a cidade segue sendo referência mundial em criatividade sonora. De lá saíram gêneros como o grime e o dubstep, além de lendas como The Clash, Amy Winehouse e David Bowie. Para fortalecer a cena, o prefeito local chegou a instituir uma “força-tarefa da vida noturna” para manter a capital pulsando após o pôr do sol.

O top 5 da lista é completado por Berlim (terra do techno e do Berghain), Chicago, Viena e Nashville. Cidades como Manchester, Nova Iorque, Glasgow, Seattle e Bristol também garantiram presença. Mas um detalhe chamou a atenção: nenhuma cidade da América Latina apareceu no ranking, levantando o debate sobre o reconhecimento (ou a falta dele) da potência musical que pulsa na região.

Compartilhe