Segundo levantamento da plataforma Deezer, novo single ‘The Emptiness Machine’ já é o mais ouvido do grupo, que anunciou nova formação e lançamentos
Depois de um período de 7 anos, o Linkin Park finalmente está de volta. E o retorno anunciado na última quinta-feira (05) veio acompanhado de uma série de novidades.
A banda já confirmou que prepara uma turnê e o lançamento de um álbum novo, From Zero, que chega às plataformas de áudio no dia 15 de novembro. Além disso, agora o grupo tem uma nova formação.
Emily Armstrong, que já era conhecida por sua atuação na banda Dead Sara, assume os vocais junto de Mike Shinoda. A outra novidade é na bateria, que agora é responsabilidade de Colin Brittain. Ele já trabalhou com artistas como Illenium e G Flip.
Crescimento
Os anúncios animaram os fãs, que estavam sem grandes novidades desde 2017 após a morte do vocalista Chester Bennington.
“The Emptiness Machine”, o single que deu a largada dessa nova fase do Linkin Park, já é um grande sucesso na Deezer. A faixa ocupa o primeiro lugar da banda na plataforma, com 300% a mais de streams que a segunda música do ranking.
Além disso, o grupo teve um crescimento de 310% após divulgar as novidades.
O levantamento mostra que São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife foram as cidades com maior pico de streams.
Os dados da plataforma também mostram que, no período analisado, o público masculino foi maioria, com destaque para a faixa etária de 26 a 35 anos.
Aproveitando o lançamento, a Deezer ainda revelou as 10 músicas mais ouvidas do Linkin Park. Confira a lista abaixo:
- The Emptiness Machine
- In The End
- Numb
- Faint
- Crawling
- What I’ve Done
- Somewhere I Belong
- Breaking the Habit
- Papercut
- One Step Closer
Fonte: rollingstone