Cantora admite ter usado cocaína em grandes quantidades no início da trajetória, mas parece ter trocado por outras substâncias ao longo da vida
O uso de drogas é comum na indústria do entretenimento e Lady Gaga não escapou disso, especialmente no início de sua trajetória. Ao longo dos anos, a cantora tem explicado o quanto o vício em substâncias atrapalhou sua vida. Na última vez em que tocou no assunto, a artista ainda não tinha se recuperado totalmente do problema, embora tenha melhorado bastante.
Em entrevista de 2010 para a Vanity Fair (via Showbiz CheatSheet), Gaga relembrou seus primeiros anos de carreira, quando saiu da casa dos pais para morar sozinha em um pequeno apartamento em Nova York. A Mother Monster descreveu um pouco de seu lar na época, aproximadamente entre os anos de 2004 e 2007:
Eu me mudei para a Stanton Street, no centro, e vivi lá por três anos. Em um apartamento minúsculo de 37 metros quadrados – só eu e meu teclado, com a cozinha na sala e a vitrola ao lado da torradeira. Eu tinha meu teclado, minha cama e um sonho. Eu tinha empregos, pagava meu próprio aluguel e fazia música por conta própria. No começo foi uma época inspiradora – sair da casa dos meus pais e me forçar a sobreviver por conta própria.”
Porém, foi nessa época que Gaga começou a usar cocaína. Ela contou da vez em que esteve sob efeito da droga durante uma reunião para um possível contrato com uma gravadora — que, obviamente, acabou não dando certo.
Estava deitada na cama de bruços… isso é tão doido, mas estava comendo uma salada, e recebi uma ligação: ‘Você pode estar neste restaurante em 30 minutos? Tal executivo de uma gravadora grande quer conhecer você’. E a salada era realmente nada saudável, tinha frango frito ou algo assim. Então eu disse: ‘Estarei lá’. Eu levantei, fui ao banheiro, vomitei a salada, cheirei uma carreira de cocaína e fui para a reunião. Eu estava completamente doida e tinha passado por tanta coisa.”
Embora tenha sido sincera, a artista pediu que a fala fosse publicada com um lembrete: tais atitudes não são recomendadas. Ela disse:
Se você publicar isso, (deixe claro que) não quero que meus fãs imitem isso ou sejam assim. Não quero que meus fãs pensem que precisam ser assim para serem ótimos. Isso é passado. Foi um ponto baixo e levou ao caos.”
Em 2009, Lady Gaga disse ao The Observer (via BBC) que parou com a cocaína após uma conversa com seu pai. A artista reforçou que não encoraja e não quer que seus fãs passem pelos mesmos problemas. Contudo, declarações em outras ocasiões mostram que Gaga ainda luta com seus demônios.
Vício controlado?
Apesar de ter afirmado que interrompeu o consumo de cocaína, na mesma entrevista LadyGaga admitiu que tem contato com a substância “ocasionalmente”.
Não vou mentir, é ocasional. E quando digo ‘ocasional’, quero dizer talvez umas duas vezes por ano. Eu realmente não uso mais (cocaína). Não usei em, oh, provavelmente seis meses.”
Em 2013, a artista admitiu usar também grandes quantidades de maconha e disse que se considerava viciada no entorpecente, mas também parou. Em entrevista para a rádio Z100 (via The State Journal-Register), afirmou:
Tenho sido viciada nisso… eu estava fumando até 15, 20 cigarros de maconha por dia, sem tabaco. Estava vivendo totalmente em outro plano psicodélico, me dopando completamente… eu tinha que parar.”
Ainda em 2013, Gaga contou que ao se machucar e ter que cancelar muitas datas da turnê “Born This Way Ball”, caiu em desespero e passou a se drogar mais. O consumo foi reduzido conforme ela se recuperava.
Já em 2017, falando ao UK Times Online (via US Magazine), ela voltou a negar o uso de cocaína. Todavia, admitiu consumir ecstasy, ainda que em pouca quantidade.
Minha agenda não me dá muito tempo para comer. Mas eu certamente não tenho problemas de alimentação. Um pouco de MDMA (ecstasy) de vez em quando nunca matou ninguém, mas eu realmente não uso drogas. Não toco mais em cocaína.”
Nesta mesma entrevista, Gaga também revelou que fuma cigarros e bebe whisky durante processos criativos, mas não de forma problemática. A única droga que a artista diz realmente temer é heroína, por conta de seu poder destrutivo e alta capacidade de viciar.
Fonte: rollingstone
NA VOZ DELAS
A reflexão e análise quando paramos para pensar quantos espaços a mulher precisou ocupar no mundo, é engraçada, não é mesmo? Hoje, ao contrário do que sempre foi, estamos aqui para naturalizar essas vozes que por décadas lutaram por um espaço de fala.
Aqui você vai conferir os mais variados assuntos de interesse das mulheres – além de rock’n roll: bem-estar e saúde, abordando temas como exercícios, alimentação saudável, dicas de autocuidado, beleza e moda, além de esporte, cultura e muito mais!
Hoje, Elas, são o nosso sujeito, protagonistas e as vozes de todas elas ecoaram na frequência da “On the vox” na voz Delas.
Saúde, estética e beleza
A estética desempenha um papel fundamental na autoestima e no bem-estar emocional. Ela se ama? Quais os campos na estética que ela precisa experimentar?
Ana Luiza Estética & Beleza
Um espaço dedicado ao autocuidado e o bem estar.
Em um ambiente idealizado para você vivenciar, suas melhores experiências cuidando dos seus cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, estética fácil, corporal e muito mais.
Agende seu horário e renove sua autoestima na mão de profissionais especializados.
Telefone ou pelo WhatsApp: (55) 3317-5017
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1087, SM – RS