logo-1-b
Previous slide
Next slide

Krejcikova leva susto, mas busca virada e segue em frente

Foto: AELTC/Joel Marklund

Londres (Inglaterra) – Em seu retorno a Wimbledon um ano após colocar seu nome na história do torneio, vencendo a edição de 2024, a tcheca Barbora Krejcikova teve trabalho, mas conseguiu superar a estreia. Nesta terça-feira ela encarou a jovem filipina Alexandra Eala, de 20 anos, que venceu o primeiro set, mas depois levou a virada da cabeça de chave 17, caindo com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1.

Em uma temporada que começou com problemas físicos, só disputando seu primeiro torneio às vésperas de Roland Garros, a tcheca chegou para defender seu título no All England Club com poucos jogos nas costas e ainda menos vitórias, apenas três em 2025.

Talvez por isso seu primeiro set tenha sido repleto de erros, mas aos poucos ela foi se encontrando e então dominou as duas parciais seguintes, nas quais venceu 12 dos últimos 15 games para garantir a vitória e vaga na segunda rodada. Krejcikova espera agora pela vencedora do duelo entre a norte-americana Caroline Dolehide e a holandesa Arantxa Rus.

Zheng e Muchova fora

Parceira de Krejcikova em diversas conquistas nas duplas, fechando os quatro Grand Slam, a compatriota Katerina Siniakova também passou pela estreia em Wimbledon, derrotando a chinesa Qinwen Zheng, quinta favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Curiosamente, todas as três vitórias da tcheca nos quatro duelos com a rival aconteceram na grama. Depois de chegar na terceira rodada de 2022,  a campeã olímpica perdeu na estreia de Wimbledon nos três últimos anos.

Na segunda rodada, Siniakova medirá forças com a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka. Elas já se enfrentaram duas vezes, com um triunfo para cada lado, mas não se cruzam desde 2019, quando a tcheca levou a melhor em Roland Garros. O outro confronto aconteceu um ano antes em Doha, com vitória da japonesa.

Outra cabeça a se despedir muito cedo de Wimbledon foi a tcheca Karolina Muchova, que não passou pela Xinyu Wang e perdeu com placar de 7/5 e 6/2. Número 14 do ranking, Muchova fez quartas em Wimbledon duas vezes, em 2019 e 2021, mas não passa da primeira rodada desde 2022.

Fonte: tenisbrasil

_______________________________________________________________________________________________________

VOX SPORTS

Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS objetiva trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.

Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS.

Tudo sobre a final do Gauchão 2025: Polêmicas, rivalidade da dupla, jogadas destaque …e claro, convidados especiais com toda a rivalidade entre Grêmio e Inter

Toda segunda-feira às 13h no AR na On The Vox

______________________________________________________________________________________________________

Representação e Visibilidade

O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é projeto-tenis-de-meesa.png

Projeto Futuro Tênis de Mesa

Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.

A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Modalidades Oferecidas:

  • Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
  • Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.

Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Responsável: Leonardo Santos Lima
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS

Compartilhe