
À procura de reforços, o Inter também avalia o grupo de Roger Machado. A direção observa quem está em fim de contrato para definir planos com base nos objetivos traçados no começo da temporada. São 12 jogadores que terão vínculos por encerrar até o fim do ano.
Três já expiram em 30 de junho. São eles: Nathan, Agustín Rogel e Vitinho. Os dois primeiros estão emprestados por Santos e Hertha Berlim, respectivamente, mas não permanecerão no segundo semestre.
O lateral-direito já voltaria ao Peixe no início do ano, mas a cirurgia no joelho esquerdo de Bruno Gomes o fez ser reintegrado. Participou de três partidas na temporada. Tem quatro desde que chegou ao Colorado, com 146 minutos jogados.
Rogel até teve sequência no fim do ano passado, após Gabriel Mercado operar o joelho esquerdo. Entretanto, jamais se firmou. Só participou de 11 das 33 partidas da equipe na temporada, nove delas como titular. A mais recente a goleada sofrida de 4 a 0 para o Botafogo em 11 de maio. Defendeu os gaúchos em 26 compromissos.
A situação de Vitinho é diferente. O atacante desembarcou no Beira-Rio neste ano em razão da normativa da Fifa, que permite jogadores que pertençam a clubes ucranianos e russos saírem de forma unilateral no período em que a regra está em vigência.
O Inter aguarda a prorrogação do dispositivo para manter o jogador, que pertence ao Dínamo Kiev e tem seis gols no ano. Antes da parada, fraturou o cotovelo esquerdo.
Contratos até o fim do ano
Victor Gabriel está emprestado pelo Sport. O Colorado já manifestou que exercerá a compra dos direitos econômicos por aproximadamente R$ 3 milhões. O Cruzeiro teve interesse, mas os gaúchos não pretendem negociá-lo.
O garoto de 21 anos chegou como lateral-esquerdo na base, mas virou zagueiro. No Gauchão, acabou como um dos destaques. Atualmente, se recupera de entorse no tornozelo direito.
Diego Rosa pertence ao Grupo City, mas tem os direitos ligados ao Bahia. Sofre com a concorrência como volante. Já foi testado por Roger na lateral direita. Participou de cinco partidas, mas apenas contra o Botafogo desde o começo.
Carbonero veio do Racing e não demorou a virar um dos destaques do Inter. Marcou na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o São José, e foi fundamental para a conquista do Gauchão, ao abrir o placar no jogo de ida da decisão contra o Grêmio.
Todavia, não atua desde 13 de abril, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza em razão de uma lesão na coxa esquerda.
Romero foi outro reforço que chegou neste ano. O paraguaio desembarcou no Beira-Rio para ser alternativa a Alan Patrick. Até apresentou alguns bons momentos, mas não consegue ter regularidade. Sequer entrou nas três partidas mais recentes do time. Acumula um gol e duas assistências em 11 jogos.
Bruno Henrique é homem de confiança de Roger. Mesmo contestado por parte da torcida, permanece como titular. O volante é responsável por ajudar na construção das jogadas, além de recompor. Marcou dois gols e contribuiu com duas assistências em 27 oportunidades.
Mercado é uma das principais lideranças do vestiário. No entanto, não atua desde 22 de setembro, quando o Inter ganhou por 3 a 1 do São Paulo. Na ocasião, rompeu os ligamentos do joelho direito. O jogador de 38 anos já trabalhava com o grupo antes do recesso, e a comissão alimenta a expectativa que esteja à disposição na retomada das competições.
Fernando é um dos pilares do time. A facilidade que tem para preencher os espaços e proteger a defesa divide espaço com a qualidade para participar da construção das partidas. Porém, lesionou o joelho direito na derrota para o Fluminense e ficará afastado por um período de quatro a cinco meses. Irá conversar com a direção ao fim da temporada.
Lucca ganha oportunidades desde 2023, mas não engrena. Neste ano, além de Rafael Borré e Enner Valencia, acabou ultrapassado pelo garoto Ricardo Mathias na hierarquia. Não fez gol algum nos 12 jogos que disputou.
Lucca Drummond também não atuou nesta temporada. O centroavante se recupera de cirurgia no joelho direito, realizada ainda no ano passado. Antes da parada, realizava corridas no gramado.
Veja a lista
- Vitinho: contrato até 30 de junho
- Nathan: contrato até 30 de junho
- Rogel: contrato até 30 de junho
- Fernando: contrato até 31 de dezembro
- Bruno Henrique: contrato até 31 de dezembro
- Carbonero: contrato até 31 de dezembro
- Mercado: contrato até 31 de dezembro
- Lucca: contrato até 31 de dezembro
- Lucca Drummond: contrato até 31 de dezembro
- Diego Rosa: contrato até 31 de dezembro
- Romero: contrato até 31 de dezembro
- Victor Gabriel: contrato até 31 de dezembro
Fonte: Por Tomás Hammes
Mano Menezes terá o segundo semestre inteiro para avaliar quem fica e quem sai após o Brasileirão

Enquanto tem uma situação bem encaminhada com o volante Caíque, do Juventude, o Grêmio também precisa olhar para alguns nomes do elenco com contrato no fim. São oito jogadores do grupo com vínculo até dezembro de 2025.
O principal deles é Walter Kannemann. O argentino renovou em 2023 até o final desta temporada. Recuperado de cirurgia no quadril, voltou a jogar em abril e fez sete partidas até o momento, com a vaga de titular ao lado de Wagner Leonardo. O zagueiro tem feito contratos curtos e tratado das renovações mais próximo do fim do ano.
Outro nome do time titular é Marlon, mas o lateral-esquerdo tem situação desenhada para permanência. No contrato de empréstimo com vencimento em 31 de dezembro, há a obrigação de compra por cerca de R$ 22 milhões caso o jogador atue em 20 partidas. Já foram 10 pelo Tricolor.
Em recuperação de lesão muscular, Edenilson também fica livre ao fim desta temporada. Contratado no meio do ano passado, o camisa 8 assinou por um período curto. Era titular com Mano Menezes até se machucar. Ainda não há a definição se o clube irá renovar com o meio-campista.
Contratado dias antes da parada, Alex Santana está emprestado até dezembro pelo Corinthians. Também há opção de compra para o meio-campista, que terá o segundo semestre para provar que pode continuar em 2026.
O restante da lista é de jogadores pouco utilizados até o momento. Buscado neste ano por empréstimo, Luan Cândido deve ser repassado para o Juventude.
O meia Nathan, contratado em 2023, tem vínculo por encerrar no fim da temporada. O meia tem apenas 47 jogos pelo clube nas duas últimas temporadas e meia. O Grêmio pode negociá-lo na janela de julho.Os últimos nomes da lista são jogadores formados na base: o meia Gabriel Silva, emprestado ao Hercílio Luz no início deste ano, e o atacante Lian, atualmente no grupo sub-20.
Veja a lista
- Kannemann: contrato até 31 de dezembro.
- Edenilson: contrato até 31 de dezembro.
- Luan Cândido: emprestado até 31 de dezembro pelo Bragantino. Deve ir para o Juventude.
- Marlon: emprestado até 31 de dezembro pelo Cruzeiro.
- Alex Santana: emprestado até 31 de dezembro pelo Corinthians.
- Nathan Pescador: contrato até 31 de dezembro.
- Gabriel Silva: contrato até 31 de dezembro.
- Lian: contrato até 31 de dezembro.
_______________________________________________________________________________________________________

VOX SPORTS
Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS objetiva trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.
Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS.
Tudo sobre a final do Gauchão 2025: Polêmicas, rivalidade da dupla, jogadas destaque …e claro, convidados especiais com toda a rivalidade entre Grêmio e Inter
Toda segunda-feira às 13h no AR na On The Vox
______________________________________________________________________________________________________
Representação e Visibilidade
O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.

Projeto Futuro Tênis de Mesa
Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.
A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Modalidades Oferecidas:
- Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
- Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.
Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Responsável: Leonardo Santos Lima
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS