logo-1-b
Previous slide
Next slide

Forbidden lança sua primeira música em 15 anos!

Foto: Daniel Dekay (Exciter)

O Forbidden, banda lendária do Thrash Metal dos Estados Unidos, compartilhou uma música inédita intitulada “Divided By Zero”. Em fevereiro desse ano, a banda entrou no estúdio para começar as gravações de seu primeiro álbum em 15 anos. A última vez que o Forbidden lançou um álbum foi em 2010 com o “Omega Wave”.

A banda é composta por Craig Locicero (guitarra), Matt Camacho (baixo), Chris Kontos (bateria), Norman Skinner (vocal) e Daniel Mongrain (guitarra), que está substituindo temporariamente o guitarrista de Steve Smyth desde julho de 2024.

Em fevereiro, quando a banda anunciou que entrou no estúdio para inicar as gravações do novo álbum, Craig Locicero disse:

“Olá, pessoal do FORBIDDEN! Queremos compartilhar com vocês que estamos profundamente envolvidos em nosso processo de pré-produção de escrita no momento. Neste ponto, Chris Kontos, Matt Camacho e eu passamos algumas noites por semana trabalhando nos detalhes e tentamos novas ideias de arranjos para melhorar o que já está lá. Norman vem um dia por semana com novas melodias, letras e mais sugestões de arranjos. Dan Mongrain e eu passamos algumas horas por semana no WhatsApp revisando os riffs, também adicionando e subtraindo aos arranjos. Ele tem sido absolutamente fantástico para trabalhar e um ótimo conselheiro para sugestões.

De uma forma estranha, este é o círculo de escrita mais fechado que Forbidden já teve. Muita escuta e tentativas de coisas novas de mente aberta.

Vamos para o Shark Bite Studio com Zack Ohren para gravar e fazer a engenharia das 3 primeiras músicas na semana que vem. Depois que elas forem gravadas, Dan adiciona suas partes (nas quais estivemos trabalhando) de Quebec. Em seguida, colocamos Norm no estúdio para finalizar os vocais enquanto fazemos solos e overdubs. Há algumas coisas bem grandiosas acontecendo com suas partes. Estamos muito impressionados com seu material e ética de trabalho.

Este disco será produzido por mim com a ajuda de Kontos, Mongrain e Ohren. Quem vai mixar ainda está um pouco no ar. Temos alguns mixers de classe mundial que estão dispostos a testar mixar uma música cada. Vamos ver como isso vai dar.

Tempos muito emocionantes com muita inspiração para aproveitar.”

Fonte: mundometa

Compartilhe