logo-1-b
Previous slide
Next slide

Alonso conta que não queria ser piloto e revela: “Gostava mais de jogar futebol”

Bicampeão mundial de F1, espanhol diz que foi influenciado pelo pai a correr e detalha privações sofridas na carreira: “A primeira vez que fui a uma boate foi aos 29 anos”

F1 2023: Fernando Alonso abandonou o GP do México com danos ao carro — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Piloto mais longevo da história da F1 com 396 corridas disputadas, Fernando Alonso revelou que o automobilismo nem sempre foi sua primeira opção. Presente em um evento de um patrocinador da Aston Martin, na Índia, o bicampeão admitiu que gostava mais de futebol do que de corridas quando era criança.

Torcedor do Real Madrid, o espanhol contou que começou no mundo das corridas ainda cedo por influência do pai, mas não conseguiu contar para o patriarca que se divertia mais nos gramados do que nas pistas.

– Não escolhi ser piloto. Foi meu pai, preciso admitir. No meu caso, andei de kart pela primeira vez aos 3 anos. Como você pode imaginar, não escolhi fazer a corrida. Durante a semana, na escola, eu jogava futebol e era goleiro. Lembro que gostava mais de jogar futebol do que dos finais de semana de corrida – revelou Alonso.

Para não decepcionar o pai, o espanhol disse que seguiu praticando e desenvolvendo suas habilidades até conseguir chegar na F1. A estreia aconteceu em 2001, pela modesta Minardi, mas foi defendendo as cores da Renault que Alonso conseguiu conquistar os títulos mundiais de 2005 e 2006. Com passagens por McLaren, Ferrari e Alpine, o piloto atualmente defende a Aston Martin, com oito pódios conquistados pelo time até o momento.

Ao longo de 21 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial – não fez parte do grid apenas em 2002, 2019 e 2020 – o asturiano conseguiu se notabilizar como um dos pilotos mais talentosos de sua geração e esse foi um dos motivos que o fez continuar nas pistas.

– Há milhares de jogadores de futebol, mas apenas 20 na Fórmula 1. Então, era mais chamativo, mais exclusivo – detalhou o espanhol.

Agora com 43 anos, Alonso é o piloto mais experiente da F1 atual e dedicou boa parte da vida às corridas. Segundo o espanhol, a exigência de se dedicar ao esporte de forma profissional cobrou seu preço e o privou de ter certas experiências.

– Não tinha um tempo normal de escola, perdia muitas coisas porque estava correndo na Itália e em outros países. Precisei fazer as provas nas semanas seguintes e sofri um pouco. A primeira vez que fui a uma boate foi aos 29 [anos]. Então, perdi várias coisas – contou o bicampeão.

Ainda assim, o espanhol disse que não sabe o que faria se não fosse piloto na F1 e aproveitou para projetar o futuro fora das pistas.

– Acho que sou feliz com a minha vida, mas ainda perdi coisas. Não tenho filhos, é algo que quero ter como objetivo pessoal. Espero que nos próximos anos, não muito tarde. Provavelmente, eu imaginava uma vida diferente – finalizou Alonso.

O próximo compromisso de Alonso na F1 vai ser durante o GP dos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada, programada para acontecer entre 18 a 20 de outubro.

Fonte: ge.globo


VOX SPORTS

Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS tem como objetivo principal trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.

Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS não apenas mantém o público informado sobre as últimas novidades no cenário esportivo, mas também contribui para o crescimento e a visibilidade do esporte em todas as suas dimensões.

Representação e Visibilidade

O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.

Projeto Futuro Tênis de Mesa

Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.

A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Modalidades Oferecidas:

  • Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
  • Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.

Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Responsável: Leonardo Santos Lima
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS

Compartilhe