logo-1-b
Previous slide
Next slide

Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”

Aos 50 anos, artista analisou sua própria personalidade enquanto comemora 25 anos de seu maior sucesso

Alanis Morissette (Robert Okine/Getty Images)

Alanis Morissette vivenciou o seu auge de popularidade na década de 1990, mas nunca parou de trabalhar. Hoje, aos 50 anos, consegue entender melhor o que aconteceu em seu período de maior fama, impulsionada pelo multiplatinado álbum Jagged Little Pill (1995).

Em entrevista ao The New York Times republicada pelo EstadãoMorissette refletiu sobre aspectos diferentes de sua vida, personalidade e carreira musical. Em dado momento, ao observar como se portava no passado, confessou que tinha vergonha do fato de ser uma pessoa mais ativa — e que trabalha — durante a noite.

Quando estou em turnê, vou para a cama entre quatro e cinco da manhã. Sempre me envergonhei do fato de que ganho vida à noite.”

Apesar do sentimento — agora superado —, Alanis demonstrou compreender o porquê de sua preferência por este momento do dia. A cantora afirma:

Como mãe e como pessoa que vive num mundo superestimulante, tenho algo especial com a noite, com esse mundo inteiro envolto em escuridão, que dá permissão para ouvir as várias mensagens que podem estar tentando passar.”

Alanis Morissette (Foto: Gary Miller/Getty Images)

A personalidade de Alanis Morissette

Alanis Morissette também discutiu outro aspecto importante de sua personalidade: a necessidade de estar sempre fora de casa. A artista destacou que mesmo em tempos de muita tecnologia, busca estar em contato com a natureza.

Ela afirma:

Onde quer que eu vá, quero derrubar paredes. Minha avó dizia: ‘você é alérgica a paredes, Alanis, é alérgica a portas e janelas’. Como cultura, somos meio que sugados por nossa tecnologia. Mas como faço para me manter conectada com a terra? Como posso pisar descalça na grama e me sujar de lama? Gosto da combinação de ficar um pouco suja, mas também chique, com estética, tecidos e peças de alta qualidade.”

Ainda citando elementos pessoais, Morissette exaltou sua habilidade com as finanças — algo extremamente necessário para alguém que deseja ter uma carreira tão longeva quanto a dela na música. Sobre o tema, diz:

Tive o prazer de entrevistar Howard Gardner, que criou a teoria das inteligências múltiplas, para meu podcast, e perguntei a ele se poderia acrescentar mais algumas inteligências. Acho que a inteligência financeira é uma inteligência. É uma sensação de ativismo ser uma mulher com poder em relação ao dinheiro e com conhecimento sobre dinheiro e entrar no empreendedorismo.”

Para compreender a sensação citada por Alanis, é preciso conhecer um pouco sobre sua vida. Exposta à fama desde muito jovem — lançou seu primeiro álbum aos 17 anos —, a cantora sofreu com relacionamentos e até mesmo com os negócios da indústria musical, pois chegou a ser roubada por um empresário. Mãe de três filhos, também discutiu recentemente e de forma aberta questões relacionadas à depressão pós-parto.

Multifacetada

Ao longo da carreira, Alanis Morissette experimentou sonoridades mais alternativas e chegou a gravar música voltada a meditação. A artista também tem uma carreira como atriz: seus trabalhos incluem participações em séries como “Sex and the City” e “Curb Your Enthusiasm”, os filmes Dogma (1999) e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2001) e até mesmo nas novelas brasileiras Malhação (1996) e Celebridade (2003).

Fonte: rollingstone


NA VOZ DELAS

A reflexão e análise quando paramos para pensar quantos espaços a mulher precisou ocupar no mundo, é engraçada, não é mesmo? Hoje, ao contrário do que sempre foi, estamos aqui para naturalizar essas vozes que por décadas lutaram por um espaço de fala. 

Aqui você vai conferir os mais variados assuntos de interesse das mulheres – além de rock’n roll: bem-estar e saúde, abordando temas como exercícios, alimentação saudável, dicas de autocuidado, beleza e moda, além de esporte, cultura e muito mais!

Hoje, Elas, são o nosso sujeito, protagonistas e as vozes de todas elas ecoaram na frequência da “On the vox” na voz Delas.

Saúde, estética e beleza

A estética desempenha um papel fundamental na autoestima e no bem-estar emocional. Ela se ama? Quais os campos na estética que ela precisa experimentar?

Ana Luiza Estética & Beleza

Um espaço dedicado ao autocuidado e o bem estar.

Em um ambiente idealizado para você vivenciar, suas melhores experiências cuidando dos seus cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, estética fácil, corporal e muito mais.

Agende seu horário e renove sua autoestima na mão de profissionais especializados.

Telefone ou pelo WhatsApp: (55) 3317-5017
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1087, SM – RS

Compartilhe