logo-1-b
Previous slide
Next slide

A única condição de Ney Matogrosso para realização do filme ‘Homem com H’

Trajetória do cantor, um dos maiores da história da música brasileira, foi retratada em cinebiografia protagonizada por Jesuíta Barbosa

Ney Matogrosso no show Viva Cazuza em 2025 – Foto: Roberto Filho / Brazil News

Enorme sucesso do cinema brasileiro, Homem com H retrata a vida de Ney Matogrosso. O filme dirigido e roteirizado por Esmir Filho, produzido pela Paris Filmes e estrelado por Jesuíta Barbosa atraiu milhares de fãs aos cinemas e um grande público ao streaming, visto que está disponível na Netflix.

Apesar de sua veia artística expansiva, Ney é discreto no âmbito pessoal. Logo, para que aceitasse expor sua própria trajetória em um longa-metragem, o artista precisaria ser convencido de que se tratava de um projeto sério.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil antes de sua participação no show-tributo Viva Cazuza, o ícone da música brasileira revelou qual foi a sua única condição para que Homem com H se tornasse realidade. Para ele, era obrigatório que a história contada fosse inteira real.

“Aquilo ali é um filme feito, embora a minha única condição para a coisa acontecer é que só fosse verdade. Então, tudo que está ali é verdade, a respeito do Cazuza e a respeito de todas as pessoas.”

Matogrosso, contudo, esclarece que aquela é a verdade sob o ponto de vista dele. O comentário foi feito com o objetivo de evidenciar que a personalidade do cantor falecido em 1990 ia muito além do era apresentado por outras pessoas e a mídia no geral.

“[Aquele] É o meu ponto de vista sobre o Cazuza, porque no meu ponto de vista, Cazuza não era só aquele inconsequente, louco, jogado. Não. Eu conheci um outro, foi exatamente pelo outro que me interessei — que era encantador, altamente perigoso, sabe? Tinha que tomar cuidado. E eu não tomei e entrei. Foi tudo ótimo. Foi tudo muito bom.”

Ney Matogrosso em tributo a Cazuza

Ney Matogrosso foi um dos convidados do show Viva Cazuza, na última sexta-feira, 11. Realizado pelo Circo Voador em parceria com a Rolling Stone Brasil, o evento trouxe o cantor para interpretar as músicas “Poema”“Balada do Louco” (Mutantes) e “Pro Dia Nascer Feliz” (Barão Vermelho).

Fonte: rollingstone

Compartilhe