
O rock brasileiro dos anos 1980 teve grandes protagonistas, como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs e Legião Urbana. Muitos dizem que a Gang 90 teria sido a primeira, no entanto, uma banda que teve papel fundamental na consolidação desse cenário muitas vezes é deixada de lado: o Rádio Táxi.
Lee Marcucci, ex-baixista da banda, expressou sua frustração em entrevista ao podcast Corredor 5, destacando que o Rádio Táxi foi uma das primeiras bandas a abrir espaço para muitas dessas que depois se tornaram gigantes do rock nacional.
Para efeito de comparação, o primeiro disco da Gang 90, chamado “Essa Tal de Gang 90 & As Absurdettes” é de 1983. Já o trabalho inaugural da Rádio Táxi, autointitulado, é de 1982, mesmo ano do primeiro da Blitz (“As Aventuras da Blitz 1”).
“Tem várias bandas boas, e eu fico até meio chateado às vezes, porque o Rádio Táxi foi uma das bandas que abriu espaço para todas essas bandas na década de 80, como Blitz e Paralamas. E ninguém fala nisso. Não sei se é um preconceito, não sei o que é, mas não foi nada disso. Acho que é por que nós somos de São Paulo e o movimento começou no Rio. O Rádio Táxi é que abriu para todas essas bandas nos anos 80. Fico meio chateado com isso, não sei por que ninguém fala. O Rádio Táxi abriu para todo mundo na década de 80 e ninguém fala nisso”, disse.
A banda surgiu em 1981 e logo ganhou destaque com hits como “Eva” e “Garota Dourada”, que marcaram a década e até hoje são lembrados pelo público. No entanto, apesar do sucesso comercial, seu impacto no desenvolvimento do rock brasileiro costuma ser ofuscado na narrativa tradicional da época. No Corredor 5, Marcucci destacou a importância de dar visibilidade a essa história: “Mas esse espaço aqui é legal, obrigado! Você está me dando esse espaço para falar sobre isso, algo que sempre ficou engasgado na minha garganta.”
A história da banda Rádio Táxi
O Rádio Táxi surgiu no início dos anos 1980, em São Paulo, formado por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda que acompanhava Rita Lee. Com Wander Taffo, Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira nos vocais, o grupo logo se destacou no cenário nacional. O nome foi uma sugestão do produtor Nelson Motta.
O primeiro sucesso veio com “Garota Dourada”, tema do filme “Menino do Rio”. Na sequência, hits como “Coisas de Casa”l e “Sanduíche de Coração” entraram em trilhas de novelas da Globo. Um dos maiores marcos da banda foi “Eva”.
Após mudanças na formação e um período de pausa, o grupo voltou à ativa nos anos 2000, com Wander Taffo reassumindo a guitarra antes de falecer em 2008. Em 2019, o Rádio Táxi se reuniu para uma turnê nostálgica, e, em 2021, Betto Luck assumiu os vocais, mantendo viva a trajetória da banda que ajudou a moldar o pop rock brasileiro.
Fonte: whiplash

NA VOZ DELAS
A reflexão e análise quando paramos para pensar quantos espaços a mulher precisou ocupar no mundo, é engraçada, não é mesmo? Hoje, ao contrário do que sempre foi, estamos aqui para naturalizar essas vozes que por décadas lutaram por um espaço de fala.
Aqui você vai conferir os mais variados assuntos de interesse das mulheres – além de rock’n roll: bem-estar e saúde, abordando temas como exercícios, alimentação saudável, dicas de autocuidado, beleza e moda, além de esporte, cultura e muito mais!
Hoje, Elas, são o nosso sujeito, protagonistas e as vozes de todas elas ecoaram na frequência da “On the vox” na voz Delas.
Saúde, estética e beleza
A estética desempenha um papel fundamental na autoestima e no bem-estar emocional. Ela se ama? Quais os campos na estética que ela precisa experimentar?

Ana Luiza Estética & Beleza
Um espaço dedicado ao autocuidado e o bem estar.
Em um ambiente idealizado para você vivenciar, suas melhores experiências cuidando dos seus cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, estética fácil, corporal e muito mais.
Agende seu horário e renove sua autoestima na mão de profissionais especializados.
Telefone ou pelo WhatsApp: (55) 3317-5017
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1087, SM – RS