
O Linkin Park voltou oficialmente aos palcos em outubro de 2024, marcando uma nova era com a vocalista Emily Armstrong, de 39 anos, à frente do microfone. A retomada da banda veio acompanhada do lançamento de um álbum inédito, “From Zero”, que saiu em 15 de novembro pela Warner Records.
Apesar do sucesso do retorno, Emily tem enfrentado críticas nas redes sociais, especialmente de fãs mais antigos que ainda resistem à ideia de ver outra voz no lugar de Chester Bennington, falecido em 2017, aos 41 anos.
Em entrevista ao canal Recitales en Argentina, o cofundador e vocalista Mike Shinoda destacou a importância dessa nova fase e o entusiasmo da banda:
“Tem sido incrível voltar com a banda. Estamos muito gratos pelo que conquistamos e pelo apoio dos fãs”, afirmou.
Shinoda também fez questão de elogiar Emily:
“Chester era um cara e um cantor incríveis. Fazer isso novamente com alguém tão talentosa e especial quanto Emily é algo raro. Ela é fantástica e tem sido divertido estar com ela.”
Com ou sem consenso total do público, o Linkin Park está firme na cena do new metal e com novidades na bagagem. Em março, o grupo lançou o single “Up From The Bottom” e segue rodando o mundo com a From Zero World Tour.
Após passar pelo Canadá e pelos Estados Unidos, a turnê chegou à América do Sul em 25 de outubro, com show em Bogotá (Colômbia). No Brasil, a banda se apresenta em Curitiba (05/11), São Paulo (08/11) e Brasília (11/11).
Fonte: RockBizz — Mike Shinoda enfatiza a gratidão de ter Emily Armstrong cantando no Linkin Park