
O Lamb Of God apresentou nesta quinta-feira (02) o single “Sepsis”, seu novo trabalho lançado via Epic Records. A faixa marca o primeiro registro de estúdio da banda desde o álbum Omens, de 2022, e traz novamente o peso característico do quinteto norte-americano.
De acordo com o guitarrista Mark Morton, a canção é uma espécie de tributo às raízes musicais do grupo em Richmond, onde o Lamb Of God deu seus primeiros passos ainda sob o nome Burn The Priest.
“Sepsis é uma celebração das bandas locais bem underground aqui de Richmond, que admirávamos muito quando estávamos formando o Burn The Priest”, explicou Morton.
“Bandas como Breadwinner, Sliang Laos e Ladyfinger, embora nunca tenham recebido grande atenção fora de Richmond, eram as que ouvíamos o tempo todo. A música faz referência a essas coisas de uma forma que é uma linha direta de onde viemos quando estávamos no porão compondo nosso primeiro material”, completou.
Atualmente em turnê, o Lamb Of God segue com apresentações confirmadas nos festivais Aftershock e AMMA Championship Fest, além de integrar o cruzeiro Headbangers Boat. Em novembro, o grupo também desembarca no México para mais um show.
A formação atual conta com Randy Blythe (vocal), John Campbell (baixo), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra) e Art Cruz (bateria).