logo-1-b
Previous slide
Next slide

Kneecap lança clipe de “The Recap” após show bombástico no Glastonbury

Trio irlandês de rap mistura política, rave e rebeldia em novo single que promete incendiar o verão europeu

Trio irlandês de rap mistura política, rave e rebeldia em novo single que promete incendiar o verão europeu

Após protagonizar uma das apresentações mais comentadas do Glastonbury nos últimos anos, o trio de rap irlandês KNEECAP acaba de lançar o clipe de “The Recap” pela Heavenly Recordings. A faixa, que havia sido divulgada primeiro no grupo de WhatsApp da banda no fim de maio, ganhou as plataformas digitais pouco antes do trio subir ao palco do festival e já acumula mais de 1 milhão de streams, um hit do verão 9do Hemisfério Norte) à espreita, agora com clipe oficial na área.

Com produção do britânico Mozey, nome de destaque no drum and bass, “The Recap” traz uma batida nervosa e politizada, com uma linha de baixo que transita entre o pós-punk e a eletrônica de pista, abordando com provocação a figura de Kemi Badenoch, ministra do Reino Unido. A música foi apresentada ao vivo pela primeira vez durante o festival Wide Awake, em Londres, e se transformou em um verdadeiro manifesto sonoro. “Pegar um pouco do dinheiro escondido do rei é melhor do que usar drogas”, disse a banda sobre a faixa. Mozey completa: “Como se o Kneecap já não fosse barulhento o suficiente, coloquei eles numa faixa de drum and bass… é uma sobrecarga de energia!”

Para os colecionadores, a Heavenly anunciou uma edição limitadíssima em vinil 7” de “The Recap”, com apenas 100 cópias, disponíveis a partir desta segunda (7) em lojas selecionadas no Reino Unido e Irlanda. O disquinho traz também versões instrumentais, a faixa “Free Mo Chara” no lado A e “Saoirse don Phalaistín” no lado B. Tudo isso acompanhado por uma cédula fictícia do “Bank of Kneecap”, com o selo da banda carimbado à mão.

Entre aplausos e polêmicas, o Kneecap segue ampliando sua base de fãs com mensagens fortes, estética rebelde e shows intensos. Após sua apresentação histórica no Coachella em defesa da Palestina, o grupo anunciou datas em arenas como a Wembley Arena (18/09) e a 3Arena, em Dublin (dezembro), além de colaborações com o Fontaines D.C. e participações em festivais como o Green Man e novo retorno ao Glastonbury. Com apoio de nomes como Elton John, Noel Gallagher, Massive Attack e Primal Scream, o trio de Belfast mostra que sua mistura de rap, punk e rave tem um impacto que vai muito além da música, é movimento, é comunidade, é resistência.

Fonte: radiorock

Compartilhe