Portal Uproxx defende que cantora vai além do pop e já ocupa lugar entre os grandes nomes do rock atual

A galera do portal Uproxx, site de entretenimento que também se dedica a analisar os rumos da indústria musical, cravou: Olivia Rodrigo não é só mais uma estrela pop, é uma estrela do rock, e chegou a hora de todo mundo aceitar isso. Em uma análise publicada recentemente, o site defende que a cantora norte-americana tem mais em comum com a energia crua do rock and roll do que com o brilho ensaiado do pop comercial.
Entre os argumentos, o Uproxx destaca que Olivia escreve suas próprias músicas, muitas delas guiadas por riffs de guitarra e letras carregadas de raiva, insatisfação e vulnerabilidade, ou seja, ela segue a receita clássica de um verdadeiro rock star. Além disso, suas performances ao vivo são descritas como intensas, com presença de palco, atitude e até “cabeças balançando”, como manda o figurino.
A publicação também lembra que, mesmo sendo vista por alguns puristas como “produto da Disney”, Olivia tem feito escolhas ousadas: chamou ao palco ícones como David Byrne, do Talking Heads, e Robert Smith, do The Cure, numa forma clara de se alinhar ao legado do rock alternativo. E mais: ela não se esquiva de falar abertamente sobre suas ideias e convicções.
Ao New York Times, a cantora deixou clara sua essência: “Sempre gostei de rock e sempre quis encontrar uma forma de me fazer sentir como eu e de me fazer sentir feminina, ao mesmo tempo que continuo a contar uma história com algo a dizer que seja vulnerável e íntimo.” Talvez seja hora de os roqueiros mais conservadores darem uma chance a Olivia… ou pelo menos ouvirem sem preconceito.