
A fase da juventude é normal querer ter experiências diferentes como tomar o primeiro porre, sair para baladas e coisas do gênero. Contudo, apesar da curiosidade ser válida, os resultados dessas vivências são péssimos e podem acarretar muitos problemas na idade adulta como vícios e toda sorte de complicações na saúde e no seio familiar.
Em conversa com a revista Metal Hammer, a vocalista e baixista Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) contou as tristezas que o álcool causou em sua família. Ela também lembrou o momento em que decidiu não consumir mais bebidas alcóolicas.
“Em 2018, estávamos no México, e eu dormia num quarto individual. Às 4 da manhã, ouvi barulhos de batidas e pessoas gritando. Olhei pela janela e lá estava um grupo de amigos. Eles se estavam se xingando e se espancando.
Havia sangue por todo lado! Era horrível, era uma cena horrível! E dava para ver que eles estavam muito, muito bêbados. Foi simplesmente assustador ver aquilo”.
Lira continuou: “Meu avô bebia e batia na minha avó e na minha mãe, também. Perdi um tio para o álcool e meu outro tio, em um Natal, tentou nos matar. Sempre que bebia, ele dizia que estava possuído pelo diabo e corria atrás das pessoas com facas”.
“Quando parei de beber, eu me tornei instantaneamente a amiga chata. Perdi muitos amigos porque eles eram amigos de bar. Imediatamente, as pessoas não me convidavam para ir a lugar nenhum. Eu fiquei muito chateada porque, por não beber, me sentia com mais energia. Posso ser a alma da festa se quiser pirar, cantar e contar piadas”, finalizou Fernanda.
E por falar em Fernanda Lira, a Crypta vai celebrar cinco anos de vida com extensa turnê pelo Brasil! O giro, que levará o nome de In The Other Side Tour – Brasil 2025, começará no dia 3 de julho, em Curitiba, e se estenderá até o dia 03 de agosto. A turnê, que passará por cidades de norte a sul do país, contará com vinte e três apresentações.
Fonte: Rockbizz.