logo-1-b
Previous slide
Next slide

Zakk Wylde explica por que Tony Iommi é o Bach e Mozart da guitarra metal

Foto: Reprodução

Durante nova entrevista à revista Guitar World, o barbudo Zakk Wylde explicou por que Tony Iommi é o Bach e Mozart da guitarra metal. Cabe destacar que o viking das seis cordas sabe das coisas, pois está na cena roqueira há mais de trinta anos e tem no currículo discos como No Rest for the Wicked (1988) e No More Tears (1991).

“Tony Iommi é basicamente o Bach, o Mozart e o Beethoven da guitarra metal. Ele é os três em um. Ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs. Ele realmente é”, declarou Zakk em tom eufórico.

“A genialidade dele é simplesmente imensa”, continuou. “Adoro todos os aspectos da sua forma de tocar. Além das composições, adoro os seus solos. Na verdade, adoro tudo o que ele faz. Não são só os riffs. Tony Iommi tem uma técnica incrível e toca rápido. Ele é simplesmente o pacote completo”.

Wylde aproveitou o espaço e ainda teceu efusivos elogios ao Black Sabbath, que é o criador do heavy metal.

“O Black Sabbath é como Henry Ford, o criador do carro. Eles são tudo! Não importa se o carro é Nascar, Fórmula 1 ou dragster ou o quão tecnológico ele seja, tudo é baseado no Ford Modelo T original.

E o Sabbath é a mesma coisa! É o arquiteto de tudo. Eles são o enorme carvalho, e nós somos apenas galhos dessa árvore. Todo mundo ama o Sabbath. Nós não estaríamos aqui se não fosse por eles”.

E por falar em Black Sabbath, a banda fará seu concerto final no dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, Reino Unido.

A apresentação reunirá seus membros originais – Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward – pela primeira vez em 20 anos, para um último ato. Para Ozzy, que sofre de Parkinson, o evento também marcará seu último show ao vivo.

Fonte:Rockbizz

Compartilhe