Apresentação aconteceu no Lane Stadium, onde hit serve como música de entrada do time de futebol americano Virginia Tech Hokies

O Metallica fez seu primeiro show no Lane Stadium da Virginia Tech na última quarta-feira, 7, onde a reação eufórica do público a “Enter Sandman” — que há um quarto de século é a música de entrada do time de futebol americano Virginia Tech Hokies — chegou a ser registrada na escala Richter.
O Observatório Sismológico da Virginia Tech mediu a resposta da plateia lotada ao clássico do Black Album (1991). O vocalista e guitarrista James Hetfield deu início à performance com um grito de “Hokies! Let’s go!” (“Hokies! Vamos lá!”). Quando a bateria de Lars Ulrich começou, os 60 mil fãs pulando simultaneamente causaram uma vibração forte o bastante para gerar um pico perceptível no sismógrafo — o equivalente a um “pequeno”, porém prolongado, terremoto.
A Virginia Tech publicou em seu site oficial:
“A banda guardou ‘Enter Sandman’ para a última música da noite. Não decepcionou, o impacto foi tão grande que sacudiu o Lane Stadium a ponto de ser registrado no helicorder do Observatório Sismológico da Virginia Tech. Nada se compara a vivenciar isso ao vivo, mas este vídeo multicâmera compartilhado pelo Metallica chega bem perto.”
Durante os últimos 25 anos, “Enter Sandman” tem sido a trilha sonora da entrada em campo, nos dias de jogo, do time de futebol americano dos Hokies. Segundo o Hokies Daily, até mesmo a reação da torcida à versão gravada da música já chegou a balançar o sismógrafo, como antes de confrontos importantes contra Miami, em 2011, e Ohio State, em 2021.

Assim como o time, o próprio Metallica subiu ao palco ao som da versão gravada de “Enter Sandman”, além de, como citado, encerrar o show com a performance ao vivo da música. Luke Dalton, estudante da Virginia Tech, disse à ABC News 13:
“Vivenciar isso ao vivo, com a própria banda tocando, em vez da versão dos jogos — porque já ficamos empolgados só com os jogos — mas ouvir o Metallica tocando no estádio, ao vivo, é simplesmente incrível.”
Antes de seu primeiro show no Lane Stadium, o Metallica se encontrou com o técnico do time de futebol americano da Virginia Tech, Brent Pry, que presenteou a banda com camisas personalizadas dos Hokies: uma com o número 25 (representando os 25 anos em que “Enter Sandman” é usada como música de entrada) e outra com o número 72, em referência à atual M72 Tour da banda.
Pry disse ao Hokies Daily:
“Tudo começa com ‘Enter Sandman’. Não existe uma entrada melhor no futebol universitário.”
“Enter Sandman”, vale lembrar, também foi música de entrada do lendário arremessador Mariano Rivera, do New York Yankees.
Fonte: Rollingstone