O System Of A Down está aproveitando suas próximas turnês na América do Norte e do Sul para explorar “novas possibilidades para o futuro da banda”. Após anos realizando apenas um ou dois shows anuais, o grupo anunciou uma sequência de apresentações mais extensa, com passagem pela América do Sul em abril e maio, seguida pela América do Norte em agosto e setembro.
Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, o baixista Shavo Odadjian revelou que essas turnês serão uma espécie de experimento: “Não tocamos muito juntos há algum tempo. Temos feito um ou dois shows por ano desde 2017. Então, os relacionamentos não eram tão bons quanto agora. Mas temos conversado, tudo está ótimo.” (via The PRP)
Odadjian destacou que o momento atual é positivo: “Todos estão felizes” e usou o termo “sentir o terreno” para descrever o objetivo dessas turnês como uma oportunidade de entender se a banda está pronta para uma agenda mais consistente: “Dissemos uns aos outros: ‘Vamos tocar, fazer esses shows e ver como nos sentimos depois. Se quisermos fazer mais, faremos mais. Se não, tudo bem.’”
Sobre a possibilidade de novas músicas, o baixista foi direto: “Nada está definido”. A banda não lança um álbum desde os icônicos “Mezmerize” e “Hypnotize”, de 2005, mas, segundo Odadjian, o foco no momento está em retomar o ritmo como grupo antes de pensar em composições inéditas.