Apuração do Uol Splash aponta existência de negociações para juntar Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin e Paulo Miklos ao trio remanescente
A turnê Titãs Encontro, que rodou o Brasil e até o exterior com 48 shows entre abril de 2023 e março deste ano, foi tratada como algo “episódico” por seus integrantes. Uma circunstância única, sem previsão para se repetir.
De acordo com a coluna de Amaury Jr para o Uol Splash, porém, não parece ser este o caso. De acordo com apuração feita pela jornalista Patricia Alves, a reunião de ex e atuais integrantes do Titãs deve voltar a acontecer “para apresentações pontuais”.
Ainda não há detalhes a respeito e, segundo o texto no Uol, músicos e outros profissionais envolvidos “evitam falar sobre o assunto”. Mesmo assim, a jornalista garante a existência de negociações para juntar novamente Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Nando Reis e Paulo Miklos a Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, trio que permanece no grupo e excursiona com o projeto Microfonado.
Também segundo a coluna, a suposta sequência futura de apresentações deve ser celebrativa. Se a Titãs Encontro marcou os 40 anos de fundação da banda, a próxima reunião teria o intuito de comemorar o 30º aniversário do Acústico MTV.
Gravado em março de 1997 e lançado dois meses depois, o álbum ao vivo é o trabalho mais vendido da carreira do grupo. O registro desplugado teve mais de 1,7 milhão de cópias comercializadas, recebendo certificação de diamante (acima de ouro e platina) pelo feito. Além de releituras de vários hits anteriores, o material conta com quatro faixas inéditas: “Os Cegos do Castelo”, “Nem 5 Minutos Guardados”, “A Melhor Forma” e “Não Vou Lutar”.
Sobre Titãs Encontro
A Titãs Encontro marcou a primeira reunião de Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin, Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto para uma turnê. Aconteceram ao todo 48 apresentações, majoritariamente no Brasil, além de compromissos nos Estados Unidos e Portugal.
Fonte: rollingstone