O Fortaleza, clube de futebol cearense, foi multado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em cinco mil dólares (cerca de R$ 27 mil) em virtude do mosaico realizado pela torcida no jogo contra o Rosario Central, pela Sul-Americana, em agosto. A juíza Amarillis Belisario, vice-presidente da Comissão Disciplinar da entidade, foi responsável pela decisão. O clube chegou a recorrer, mas não obteve sucesso.
A partida em questão foi válida pelas oitavas de final da Copa. Na ocasião, a torcida preparou o mosaico “O sonho vive” com o desenho da taça da competição ao lado. A entidade responsável pelo torneio, a Conmebol, orientou que parte do mosaico, que ocupava o setor sul da arquibancada, não fosse executada.
De acordo com a juíza, o Tricolor do Pici foi punido por duas infrações: uma no Regulamento de Segurança e outra no Código Disciplinar da entidade. O Artigo 25 (c) refere-se a segurança e proíbe bandeiras pequenas com bastões inflexíveis, enquanto o Artigo 11 do Código Disciplinar trata sobre Princípios de Conduta.
O clube também foi multado em R$ 34 mil equivalente ao custo de reposição das despesas incorridas pela entidade no espaço setor Premium do Castelão. Como esse valor será debitado automaticamente do valor a ser recebido pelo Leão pelos direitos televisivos ou de patrocínio, ele não irá recorrer. O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, declarou anteriormente que o clube pagaria a multa caso ela ocorresse após a execução do desenho.
A Conmebol ainda advertiu o Fortaleza que, se houver repetição em qualquer infração, “será aplicável o disposto no Art. 27 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que daí possam advir.”
Fonte: ge.globo
VOX SPORTS
Inovador e dinâmico, o espaço VOX SPORTS tem como objetivo principal trazer as últimas notícias, análises e atualizações dos eventos esportivos de todas as partes mundo.
Aqui você vai conferir uma abordagem abrangente e inclusiva, a VOX SPORTS não apenas mantém o público informado sobre as últimas novidades no cenário esportivo, mas também contribui para o crescimento e a visibilidade do esporte em todas as suas dimensões.
Representação e Visibilidade
O espaço se dedica a destacar e promover o esporte local, oferecendo apoio para que atletas e projetos esportivos regionais ganhem visibilidade e reconhecimento.
Projeto Futuro Tênis de Mesa
Associação sem fins lucrativos localizada em Santa Maria, está oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes do esporte.
A iniciativa conta com o apoio de professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria e colaboradores voluntários dedicados, que trabalham para oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Modalidades Oferecidas:
- Tênis de Mesa Amador: Para aqueles que buscam praticar o esporte de forma recreativa e divertida.
- Tênis de Mesa Profissional: Voltado para atletas que desejam competir em um nível mais elevado.
Participe e viva a emoção do tênis de mesa com o Projeto Futuro!
Telefone: (55) 9 9200-8270
Responsável: Leonardo Santos Lima
Endereço: Sede no Shopping Monet
Av. Fernando Ferrari, 1483 – Nossa Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS