Em entrevista à Rolling Stone, Mel Lisboa dá detalhes do show em homenagem à Rita Lee e comenta sua relação com a música
“Jamais pensaria em cantar em um show se não fosse a Rita Lee e a demanda que surgiu a partir dela”. A frase é de Mel Lisboa (42), atriz que interpreta a eterna Rainha do Rock brasileiro nos palcos do teatro e também estendeu seu trabalho a um tributo, que contou com apresentações até sábado, 5.
“Eu não tenho vocação para música até hoje [risos]”, começa Mel Lisboa, em entrevista à Rolling StoneBrasil. “Fiquei fugindo disso por muito tempo, porque eu não me considero cantora. Depois que a Rita partiu, as pessoas começaram a pedir muito para eu cantar.”
A artista apresentou o show com a formação que Rita costumava usar nos palcos, contando com duas guitarras, baixo, percussão e teclado. Para a preparação, ela diz que se inspira em sua relação de longa data com a cantora, e também em bastante estudo, aulas semanais de canto e dedicação para a parte musical.
“Tem uma história nossa, é bonito. Por isso mesmo comecei a fazer os shows e agora comecei a curtir mais, e ficar mais à vontade”, diz a artista, que acrescenta estar fazendo uma homenagem, e não se caracterizando como a cantora. “Eu não faço a Rita, o show é um tributo. Canto as músicas dela como Mel.”
Lisboa também protagoniza o espetáculo Rita Lee, Uma Autobiografia Musical e conta que, com a repetição e estudo, até mesmo o resultado da peça se tornou melhor com o tempo — e segue agradando aos fãs, já que o último lote de ingressos para apresentações esgotou. Para ela, o sucesso se deve, em partes, pela bonita relação que construiu com Rita Lee.
Quem é fã da Rita e gosta muito dela percebe uma qualidade diferente na nossa relação. Por ser uma coisa de longa data, por ela ter me assistido, pedido para fazer algumas coisas como ela, como o audiolivro… Ela que pediu para voltar com o espetáculo. É bonito.
O show Voz e Violão – Tributo a Rita Lee foi apresentado pelo Festival de Teatro Seguros Unimed e contou com apresentações em 24 cidades do interior e litoral de São Paulo, até 5 de outubro. No espetáculo, Mel Lisboa cantou 16 canções dentro do rico repertório de Rita Lee.
Fonte: rollingstone
NA VOZ DELAS
A reflexão e análise quando paramos para pensar quantos espaços a mulher precisou ocupar no mundo, é engraçada, não é mesmo? Hoje, ao contrário do que sempre foi, estamos aqui para naturalizar essas vozes que por décadas lutaram por um espaço de fala.
Aqui você vai conferir os mais variados assuntos de interesse das mulheres – além de rock’n roll: bem-estar e saúde, abordando temas como exercícios, alimentação saudável, dicas de autocuidado, beleza e moda, além de esporte, cultura e muito mais!
Hoje, Elas, são o nosso sujeito, protagonistas e as vozes de todas elas ecoaram na frequência da “On the vox” na voz Delas.
Saúde, estética e beleza
A estética desempenha um papel fundamental na autoestima e no bem-estar emocional. Ela se ama? Quais os campos na estética que ela precisa experimentar?
Ana Luiza Estética & Beleza
Um espaço dedicado ao autocuidado e o bem estar.
Em um ambiente idealizado para você vivenciar, suas melhores experiências cuidando dos seus cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, estética fácil, corporal e muito mais.
Agende seu horário e renove sua autoestima na mão de profissionais especializados.
Telefone ou pelo WhatsApp: (55) 3317-5017
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1087, SM – RS