logo-1-b
Previous slide
Next slide

Seleção masculina de vôlei do Brasil estreia com derrota para Itália

A seleção masculina de vôlei do Brasil sofre derrota para a Itália em sua estreia nas Olimpíadas de Paris.

(Foto: Natalia Kolesnikova/AFP)

O time comandado por Bernardinho foi superado pela tradicional equipe italiana, atual campeã mundial, por 3 sets a 1, neste sábado. O placar final foi de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. Apesar da derrota, o jogo foi marcado por equilíbrio, com oportunidades perdidas pelo time brasileiro, que apresentou algumas limitações defensivas, especialmente nos bloqueios.

Darlan se destacou como o maior pontuador da partida, com 25 pontos, superando Romanò, a principal estrela italiana, que marcou 20 pontos. Leal e Lucarelli também tiveram boas atuações, contribuindo com 15 e 14 pontos, respectivamente.

A derrota já coloca pressão sobre a seleção, que está inserida no chamado “grupo da morte” em Paris, ao lado do Egito e da forte equipe da Polônia, bicampeã mundial em 2014 e 2018. No formato do torneio, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Polônia na quarta-feira (31), seguido pelo confronto contra o Egito no dia 2 de agosto para encerrar a fase de grupos. Com Leal recuperado de lesão, Bernardinho manteve a formação titular, incluindo Bruninho, Darlan, Lucarelli, Lucão, Flávio e o líbero Thales, além do cubano naturalizado brasileiro. Do lado italiano, Romanò e Michieletto foram as principais referências.

O início da partida foi dominado por Leal, que se destacou no ataque e no saque, conseguindo o primeiro ace para o Brasil. A equipe brasileira abriu vantagem de 10/6, porém a Itália logo equilibrou o confronto, com Romanò se destacando tanto no ataque quanto nos bloqueios.

Fonte: gauchazh

Compartilhe