Evento terá mais de mil apresentações artísticas em centenas de espaços públicos e privados de São Paulo, sempre com entrada franca

Acontece em São Paulo entre sábado, 24, e domingo, 25, a Virada Cultural 2025. Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada 2025 será, de acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a maior da história: mais de mil apresentações artísticas ocuparão centenas de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, sempre com entrada franca.
Em meio a atrações como Iza, Alceu Valença, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha e vários outros, o lineup também conta com artistas e bandas de rock. Confira abaixo alguns destaques selecionados pela Rolling
Antes, vale o informe: para atividades no Sesc, em espaços fechados ou delimitados, os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente, no sábado, dia 24 de maio:
>> A retirada online pode acontecer pelo site do Sesc São Paulo ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP, a partir das 12h.
>> Já a retirada presencial, nas bilheterias das unidades, está liberada a partir das 16h.
5 shows de rock que você precisa ver na Virada Cultural 2025
Sepultura (e mais)

Atualmente com sua turnê de despedida Celebrating Life Through Death, o Sepultura voltou a incluir São Paulo em sua rota para participar da Virada Cultural 2025. A apresentação no Instituto de Previdência no Butantã (Av. Pirajussara, 4.122) encerrará uma programação que também traz outros destaques interessantes: Dead Fish, nome resistente e furioso do hardcore nacional, e Fresno, representante do emo que voltou a estar em alta nos últimos anos.
Butantã (Instituto de Previdência)
- Local: Av. Pirajussara, 4122
- Data: 25/05
- 10h30 – Queen Live Kids
- 11h30 – Névula
- 13h – Fresno
- 15h – Dead Fish
- 17h – Sepultura
Black Pantera (e convidados)

Com dois shows (20h30 e 21h30) na noite de sábado, 24, o Black Pantera ocupa o Sesc Belenzinho em grande estilo. Promovendo o álbum Perpétuo (2024), o trio mineiro convidou Clemente (Inocentes), Cannibal (Devotos) e Natália Matos (Punho de Mahin) para uma apresentação especial. Por se tratar de evento no Sesc, atente-se às informações no início do texto sobre retirada de ingressos. Mais informações no site oficial.
Sesc Belenzinho
- Data: 24/05
- 20h30 e 21h30 – Black Pantera – com a participação especial de Clemente (Inocentes), Cannibal (Devotos) e Natália Matos (Punho de Mahin)
Supla e Malvada

O Centro Cultural Santo Amaro recebe, entre o fim da tarde e a noite, três shows de rock. Dois deles chamam atenção. Às 19h, sobe ao palco a Malvada, banda de hard rock formada somente por mulheres prestes a lançar seu segundo álbum — o primeiro pela gravadora italiana Frontiers Music, que já trabalhou com nomes do porte de Journey, Whitesnake, Toto e mais. Duas horas depois, é a vez de Supla, um dos personagens mais carismáticos do rock brasileiro. Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, o cantor disse ter um álbum inteiro pronto — resta saber se músicas inéditas irão compor o repertório na ocasião.
Centro Cultural Santo Amaro
- Local: Av. João Dias, 822, Santo Amaro
- Data: 24/05
- 17h – Válvula 5
- 19h – Malvada
- 21h – Supla
Ira!

Uma espécie de festival de sonoridade variada será realizado no Palco Parada Inglesa entre sábado, 24, e domingo, 25. Como grande representante do rock está o Ira!, que atualmente percorre o Brasil com uma turnê celebrando os 20 anos do Acústico MTV, mas não confirmou se fará o show desplugado ou o modelo convencional, com guitarras distorcidas. O lineup conta ainda com Xênia França, Vanessa da Mata, o americano James Boogalloo Bolden, entre outros.
Parada Inglesa
- Jardim São Paulo – Av. Luiz Dumont Villares, 1524-1552
- Datas: 24 e 25/05
24/05
- 17h Clube do Balanço
- 19h Xênia França
- 21h Mart’nália
25/05
- 10h30 Pequeno Cidadão
- 12h30 James Boogalloo Bolden
- 14h30 Ira!
- 17h Vanessa da Mata
- Intervalos: Dj Evelyn Cristina
Fin del Mundo

Com uma programação mais alternativa, a Pista Antônio Prado, no centro, receberá uma série de atrações entre o início da noite de sábado, 24, e o fim da tarde de domingo, 25. Um dos destaques é a Fin Del Mundo, banda argentina também formada apenas por mulheres e com sonoridade orientada ao indie, post-rock e shoegaze. Elas já estiveram no Brasil outras vezes, com direito a uma visita em setembro último para duas apresentações. Quanto a outros estilos, o lineup inclui ainda Joabe Reis, a colombiana Indus, o congolês Yannick Delass e a Banda do Metrô, entre outros.
Pista Antônio Prado
- Datas: 24 e 25/05
- 18h Mari Boaventura
- 20h Rhr
- 22h Osgêmeos
- 00h Indus (colômbia)
- 02h Vermelho
- 04h Synthpoptroubadour
- 10h Banda do Metrô
- 12h Yannick Delass
- 14h Fin Del Mundo (argentina)
- 16h Joabe Reis
Fonte: Rollingstone